top of page
About (2).png

Desde cedo senti que o meu propósito de vida estava ligado ao estudo do corpo e de tudo o que gere o prazer que promove a expansão e integração do ser, assim guiada pela intuição fui incorporando práticas de movimento como a dança do Tango, Tango- Contato, Contato Improvisação, Expressão Corporal, que faziam parte da minha meditação diária.

Criar e fazer parte de encontros na natureza que co-organizo desde 2013 sem interrupção onde partilho estes e outros benefícios do contacto, Massagem Tailandesa, Contacto Dança na água, Sessões de Grupo para casais grávidos, famílias, formação de trabalho terapêutico em piscinas e águas naturais.
 

Roxana Umpierr

(Mar del Plata / ARG )

Com este caminho percorrido, o que sinto que mais enriquece a minha prática e me tem proporcionado grande empatia e maior compreensão dos processos é o Receber parte fundamental na minha opinião, no que diz respeito ao acompanhamento dos seres que chegam à água.

Desde 2010 com uma prática ininterrupta de Aguahara enriquecida pelo Watsu, Acuadinamic, e pelo trabalho de pesquisa e criação que venho realizando com o núcleo Aguatai, Facundo Finoli, Floriana Breyer, Nadia Funes.

No ano de 2022, após muitos anos de busca e fortalecimento e esclarecimento do sonho, participo de uma comunidade da qual sou parte gestora com o propósito de materializar o Templo Aquático e a sala

de prática c.i. tango-contato, tai chi e espaço para receber visitantes e realizar residências, localizado em Chapadmalal, sul da cidade de Mar del Plata.

Sinto que ali reside o ayni, o receber ao dar, o dar ao receber, o exercício da entrega e da lembrança que o estado aquático traz e as camadas profundas que se mostram ao longo de tantos anos de prática constante.Receber sessões e entrar em estado aquático, participar em círculos de palavras, colocar as mãos na terra, observar o mar, a continuidade na prática e o fluxo que esta experiência me proporciona, são as minhas maiores ferramentas na hora de acompanhar. Amor, empatia e me oferecer serviço na escuta presente.

bottom of page